Quando tirei essa foto (a qual acho uma das mais bonitas que eu tenho) não era Olimpiada, não era eleição e não era Copa do Mundo, era um dia "qualquer". Porque salientei esses três eventos? Porque infelizmente o brasileiro só é patriota em ocasiões especiais e, quando elas se cessam, o nosso povo volta a ser aquela população fria e desinteressada pela pátria.
Não quero tecer nenhum discurso brega ufanista, eu só queria mesmo entender do porque de tamanho descaso com o Brasil na maior parte do tempo em contra ponto a um "vestir-se de verde e amarelo" na copa.
Sabe o que é mais engraçado (e triste)? Quando um atleta ganha uma medalha de ouro e chora ao ouvir o hino (normalmente envolto em nossa bandeira) a gente chora junto. Normalmente é um momento lindo. Mas quando tudo aquilo acaba tudo volta ao normal, todos voltamos a destruir o país, a destratá-lo, a não lutar por ele.
O patriotismo tem de existir de forma natural e em todos os dias. Patriotismo é acreditar que o Brasil ainda tem jeito, que nós seremos uma super potencia economica e política e que não existirão mais pobres e descalços.
Se lutássemos por um Brasil melhor o quanto lutamos pela seleção brasileira poderíamos ter um país muito melhor, mas, ainda assim, eu acredito e digo isso sem ser falso ou piegas: Eu te amo Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário